| 30/01/2005 18h20min
O Juventude venceu o Esportivo por 2 a 0 na tarde deste domingo, dia 30, na estréia das duas equipes serranas no Gauchão 2005. A partida foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols foram marcados por Naldo, aos 14 minutos do segundo tempo, e Enílton, aos 40. O resultado deixa o alviverde de Caxias do Sul na liderança da Chave 3, com três pontos. No próximo sábado, o Juventude enfrenta a Ulbra, em Canoas. Já o Esportivo enfrenta no mesmo dia o São José-PA.
No primeiro tempo, o time de Ivo Wortmann enfrentou os problemas esperados, até em função do reduzido número de treinos com bola e da ausência dos principais articuladores – os meias Lopes e Rodrigo, ambos sem condições. Com isso, teve dificuldades de atacar o Esportivo, eficiente na contenção. Os lances de perigo surgiram em jogadas individuais. O volante Juliano, atuando como meia, foi quem mais se destacou. Aos 15 minutos, de dentro da área, Juliano chutou rente ao poste. Aos 17, ele avançou pelo meio, driblou dois defensores e chutou rasteiro. Nivaldo fez ótima defesa. Aos 29, após passe de Enílton, Juliano chutou por cima da entrada da área. O Esportivo respondeu aos 36 minutos. Em um cruzamento, Fernando se antecipou e, de cabeça, desviou para o gol. Eduardo Martini espalmou a escanteio. Para a etapa final, Ivo Wortmann retirou o volante Daniel e colocou o meia Róbson. A mudança deu resultado aos 14 minutos. Róbson criou a jogada do primeiro gol. Em cobrança de falta, o meia colocou a bola na cabeça de Naldo, perto do segundo poste. O zagueiro cabeceou forte e fez 1 a 0. O gol alterou o panorama da partida. O Esportivo saiu em busca do empate e cedeu mais espaços ao Juventude. Aos 27, em um contragolpe iniciado por Zé Carlos, Enílton lançou Juliano, que deixou Róbson à frente de Nivaldo. O chute saiu fraco e o goleiro defendeu. Aos 34, Zé Carlos quase marcou, de bicicleta. Seis minutos depois, Enílton aproveitou rebote e, da entrada da área, decretou o 2 a 0 do Juventude.As informações são do jornal Pioneiro.
LUIZ CARLOS ERBESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.